Formação PRESSE

Formação PRESSE Regional

Ser detentor de formação PRESSE é uma das condições indispensáveis para implementar o programa. O PRESSE disponibiliza formação a todas as equipas PRESSE. A formação PRESSE é ministrada pelo gt-PRESSE e engloba conteúdos de sexualidade humana, educação sexual e metodologias pedagógicas ativas e participativas em educação sexual.

Os cursos destinados aos Profissionais de Saúde decorrem na ARS Norte, I.P. nas instalações da Área Funcional de Formação e Desenvolvimento, responsável pela organização e gestão dos mesmos.

Os cursos destinados aos Profissionais de Educação são geridos pelo Centro de Formação de Professores Júlio Resende em Gondomar. Trata-se de uma formação acreditada pelo Conselho Científico de Formação de Professores da Universidade do Minho.

Formação PRESSE Local

A formação PRESSE local é ministrada pela e-PRESSE a professores das escolas PRESSE das diversas áreas disciplinares. Este curso consiste na replicação da formação PRESSE Regional que os elementos da equipa multidisciplinar e-PRESSE receberam. Para apoiar o desenvolvimento desta formação, as e-PRESSE contam com o PRESSE-Book Formação de Professores.

Tal como a formação de âmbito Regional, a formação PRESSE Local pode ser acreditada pelo Conselho Científico Pedagógico de Formação de Professores.